sábado, 13 de abril de 2013

Vejam a arrogância Papal



 Papa Francisco diz que apenas a Igreja é capaz de interpretar escrituras

Declaração foi dada no seu 1° discurso ante o Comitê da Bíblia do Vaticano.
Para o Papa, 'há uma unidade indissolúvel entre Escritura e Tradição'.
Da France Presse
O Papa Francisco expressou nesta sexta-feira (12) seu compromisso com o pleno respeito à tradição da Igreja, a única habilitada a interpretar corretamente as escrituras, e rejeitou "a interpretação subjetiva", em seu primeiro discurso ante o Comitê da Bíblia do Vaticano.

Nesta intervenção a "especialistas" - e não apenas para fiéis, como a maioria de seus discursos do último mês - o Papa jesuíta fez uma longa referência a um texto do Concílio Vaticano II ( 1962-1965), a Constituição 'Dei Verbum' ('A Palavra de Deus'), sobre o papel da Igreja.

Até o momento, ao contrário de Bento XVI, o novo Papa pouco tinha mencionado o Concílio, ao qual ele é o primeiro pontífice das últimas décadas a não ter participado. Uma omissão surpreendente.
"O Concílio lembrou com grande clareza: tudo o que está relacionado com a maneira de interpretar as Escrituras está, em última análise, sujeito ao julgamento da Igreja, que realiza o seu mandato divino e o ministério de preservar e interpretar a palavra de Deus".

Para o Papa, "há uma unidade indissolúvel entre Escritura e Tradição", que são "conjuntas e se comunicam entre elas", "formando, de certa maneira, uma única coisa", declarou.
"A Sagrada Tradição transmite a Palavra de Deus plenamente  Desta forma, a Igreja tira a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas não só nas Sagradas Escrituras. Uma como a outra devem ser aceitas e veneradas com sentimentos semelhantes de piedade e respeito", disse em um discurso que revela um Papa muito respeitoso da autoridade da Igreja.

Como resultado, "a interpretação das escrituras não pode ser apenas um esforço intelectual individual, mas deve ser sempre confrontado, inserido e autenticado pela tradição viva da Igreja", argumentou.
Esta declaração, na linha de Bento XVI, não deve agradar os protestantes ou católicos contestatórios, como o suíço Hans Küng, que reivindicam o direito de interpretar livremente as escrituras.
Para ser claro, o Papa denunciou "a insuficiência de qualquer interpretação sugestiva, ou simplesmente limitada a uma análise incapaz de acolher o significado global que tem sido construído há séculos pela tradição de todo o povo de Deus".



Jorge Mario Bergoglio



O Novo Papa adotou o nome Francisco, nome nunca dantes usado por um Papa. Ele é membro da ordem Jesuíta (o primeiro Papa jesuíta) e Argentino. Bergoglio tem 76 anos e era Arcebispo de Buenos Aires, sendo o primeiro Papa sul-americano. Uma informação curiosa é que Bergoglio, agora o líder máximo de mais de um bilhão de fiéis, tinha 7.000 seguidores no Twitter (um número bastante inexpressivo em comparação ao perfil de Bento XVI que já tinha mais de um milhão de seguidores antes do primeiro tweet) quando foi eleito Pontífice da maior "religião" do planeta.

Seu primeiro ato como Papa foi orar por Joseph Ratzinger e pedir oração por si mesmo. Ele não estava no grupo dos mais bem cotados para o cargo de Papa segundo os julgamentos da mídia mundial e os rumos da igreja sob sua chefia permanecem incógnitas que só serão respondidas com o tempo. Resta-nos aguardar que rumos a igreja católica seguirá com esse novo Líder. Segundo o Jornal "The New York Times" o novo Papa terá de lidar, especialmente, com a competição das religiões protestantes no hemisfério sul, com a crise sexual que mina a autoridade moral da igreja no ocidente, além de ter de lidar com os próprios problemas do Vaticano em si.

O Catolicismo Romano representa com propriedade as imagens bíblicas apresentadas em Daniel 7-8 (O chifre Pequeno), 2 Tessalonicenses 2 (O homem da Iniquidade), 1 João 2:18(O Anticristo), Apocalipse 13, 17-18 (A Besta) e outros textos como a manifestação histórica de um poder político-eclesiástico que pretende de forma blasfema cumprir a função de Pedro sobre a igreja católica (universal) e pretende "substituir" a Jesus Cristo sobre a face da terra!


Veja agora com exclusividade o que os leitores do G1 acham sobre as declarações polêmicas do Papa Francisco:

Antonio Zequetto

Em outras palavras... ele quer dizer: Queimem as bíblias só eu represento Deus e tenho o dom pra interpretar. Como é triste ver esse tipo de declaração ainda hoje!

Junior Pereira

SANTIDADE A ESCRITURA SAGRADA DIZ NA EPÍSTOLA DE PEDRO DIZ QUE NINGUEM INTERPRETA UMA PROFECIA DA ESCRITURA SAGRADA SENÃO PELO ESPIRITO SANTO. FICA LENDO TEXTO DE CONCILIO E ESQUECE DE LER A BIBLIA. ATE PORQUE QUASE NÃO VEJO A IGREJA ROMANA FALAR DA BIBLIA.


Wellington

Se somente a igreja católica pode interpretar as escrituras, por que não interpretam e seguem que não se podem adorar imagens. Êxodo 20.3-5 3 Não terá outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.



Eliazi Silva

Igreja são ovelhas salvas pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, e nada mais...

II PEDRO 2 :20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Angel Usa

Nada de se estranhar vindo de um argentino. Pois se ele até hoje afirma estar certo Maradona e melhor Pelé. Decretar que igreja única em interpretar escrituras e quase mesmo. Típico de um argentino. Entre eles mesmo dizem Maradona e Deus. Papa e Argentino. Messi e o Messias. E assim se intitulam entre os Argentinos.


Rômulo Neiva 

Fica só uma pergunta: Que é a igreja? Segundo a bíblia, igreja são as pessoas que se reúnem para adorar e buscar a Deus. Logo, se nós mesmos somos a igreja, todos podem ler a bíblia e entendê-la com a ajuda do Espírito Santo.

Abner Oliveira

Lamentável e infeliz essa declaração. A IGREJA voltará aos tempos onde era proibido aos fiéis ter e ler a Bíblia?, Daqui a pouco as missas tb voltaram a ser ministradas em Latin, não me espantaria se a "INQUISIÇÃO" fosse restabelecida novamente.


Negros  Apolônio


já foi a igreja verdadeira, mas hoje, só pregam mentiras, esse cidadão não é papa( meu PAPA está no Céu Que é Deus e seu amado filho JESUS, e que reina para sempre!!!


Marcelo

Como disse Giordano pouco antes de ser QUEIMADO VIVO - Maiori forsan cum timore sententiam in me fertis quam ego accipiam ("Talvez sintam maior temor ao pronunciar esta sentença do que eu ao ouvi-la"). Parece que a Igreja não aprende com seus erros.


Emerson Melo

É .. .eles interpretam tão bem que distorcem toda a palavra e estão nesta situação a séculos ... Sepulcros caiados...


Marcelo

Em outras palavras - somente a igreja tem a chave do céu. Parece que estamos ainda na época de Giordano Bruno. Triste...


Veja só! Estas foram apenas algumas das muitas declarações de repúdio dos ouvintes do G1 às infelizes declarações do Papa sobre a reivindicação de deter a primazia sobre a interpretação das Sagradas escrituras.

Isso é um absurdo e como possuo cerca de 40 blogs enviando mensagens pelo mundo afora, não desperdiçarei a oportunidade de desmascarar esta gritante arrogância  e discrepância Papal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário